Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sebrae no Amapá elabora publicações técnicas e exclusivas aos visitantes da Feira do Empreendedor


Sebrae no Amapá lança cartilhas específicas para o Microempreendedor Individual , Microempresa e Empresa de Pequeno Porte
Fernanda Picanço

Durante a Feira do Empreendedor 2013, que acontece no período de 16 a 19 de outubro, o Sebrae no Amapá lança cartilhas específicas para o Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), elaboradas pelos colaboradores da instituição.

As publicações técnicas são voltadas a potenciais empresários e empreendedores formalizados com os temas: Como legalizar, alterar e encerrar atividades de ME e EPP; Microempreendedor Individual - Como legalizar, alterar e encerrar atividades; Como contratar empregados; Trilha da Legalização do MEI e Roteiro Básico para Avaliação do Ponto Comercial.

Além das cartilhas foram elaboradas publicações contendo 40 atividades do microempreendedor, os perfis resumem oportunidades de negócios, nelas consta o que é necessário para montar um empreendimento, valor e perfil de micro negócios.

Segundo a analista do Sebrae, Sandra Tocantins, nas cartilhas existem modelos de negócios que um potencial empreendedor pode estar atuando. “Serão 40 atividades específicas, inclusas nas cartilhas, como padeiro, eletricista, pipoqueiro, açougueiro, agência de viagens, entre outros, que são esclarecidas de forma resumida, uma oportunidade para quem quer abrir um empreendimento”, explica a analista do Sebrae, Sandra Tocantins.

Feira do Empreendedor 2013

A Feira do Empreendedor é um evento destinado a quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae de dois em dois anos, em todos os estados brasileiros e tornou-se uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas. Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, entre elas, abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.

O evento objetiva ainda, aproximar potenciais empresários, profissionais liberais autônomos, pessoas interessadas em ter seu próprio negócio no campo ou na cidade, público interessado em franquias e representações, jovens empreendedores, empresários interessados em adquirir máquinas e equipamentos e empreendedores individuais.

A Feira do Empreendedor 2013 é uma realização do Sebrae e conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário