Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sebrae e Governo realizam Encontro Brasil, Guiana, Suriname, nesta sexta (18)


Denyse Quintas


O III Encontro Brasil, Guiana, Suriname (BGS) acontece nesta sexta-feira, 18, das 8h às 18h, no Auditório da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA). O objetivo é identificar os entraves e dificuldades de acesso existentes entre o Brasil e o Platô das Guianas. Na ocasião, autoridades políticas e empresariais sinalizam alternativas e soluções visando relações comerciais.

 De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae (CDE/Sebrae/AP), Alfeu Dantas Junior, o I Encontro entre os países ocorreu em 2011, em Caiena - Guiana Francesunidade, o Estado do Amapá, assumiu a responsabilidade em promover o BGS 2013, numa parceria entre Sebrae e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

 
O encontro aborda os temas Legislação, Infraestrutura e Comércio 


Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, de fato, o BGS é um encontro entre os atores institucionais e socioeconômicos, que permite trocar experiências e avançar nas questões e acordos de cooperação transfronteiriça, “nosso objetivo final é o encaminhamento em nível federal de ações para o desenvolvimento dos intercâmbios econômicos e comerciais, no Platô, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

UPP Sebrae

Para a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Célia Almeida, considerando o Termo de Cooperação Técnica entre o Sebrae e a Câmara do Comércio e da Indústria da Guiana (CCIG), o Sebrae foi indicado e assume a coordenação e execução do evento em parceria com o Governo do Estado.

Os temas abordados no III Encontro do BGS são Legislação: seguros, entrada e saída de produtos de origem animal e vegetal; Infraestrutura: setor de transporte de cargas e passageiros e rodovia, portos e aeroportos; e Comércio: identificação de produtos e empresas com o foco na importação e exportação.

Participam do evento autoridades políticas e empresariais dos três países, além dos órgãos que mantêm o controle das ações aduaneiras e alfandegárias.



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário