Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Padaria Conceito apresenta mix de produtos tradicionais e rústicos

A Padaria Conceito é uma oportunidade para empresários perceberem as diversas tendências do segmento de panificação
Fernanda Picanço

Umas das novidades na Feira do Empreendedor 2013 é a Padaria Conceito. Projetada numa área de 140m², o espaço traz como proposta um novo modelo utilizado nas panificadoras brasileiras para servir ao cliente em todos os momentos de consumo, desde a praticidade da conveniência até o conforto da alimentação pronta no local.

A Padaria Conceito conta com a parceria das empresas e instituições Casa do Sorveteiro, Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams), Sindicato dos Panificadores do Amapá (Sindpanc), Atrium Arquitetura Plena, Associação dos Produtores e Distribuidores de Flores, Viveiristas e Paisagistas do Amapá (Equaflora), Associação das Indústrias de Confecção do Amapá (AICA), Lojas Center Kennedy, Multinacional Emulzint, Skol, Rubinho Móveis Planejados, Sorveteria Q’Sabor, Mundo das Plantas e Frui Amazon.

Segundo o gerente da Emulzint, Rogério Cruz, a empresa multinacional é de origem holandesa, e está no Brasil há 37 anos. “A parceria com o Sebrae é de longa data, já participamos da Feira do Empreendedor em 2011 e nesta edição apresentamos toda a linha de panificação e confeitaria como pães internacionais (rústicos), funcionais (integrais), confeitaria, bolos, doces, geleias, entre outras, pois a ideia é apresentar o conceito de padaria europeia”, afirma o gerente da Emulzint, Rogério Cruz.

Segundo o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá, Alexsandro Cascaes, hoje se encontra nas panificadoras brasileiras um grande mix de produtos, principalmente uma ampla opção de pães, que vai dos tradicionais aos pães rústicos, dos pães de origem italiana e alemã à tradição francesa com a famosa baguete. “A ampliação do mix de produtos foi a primeira preocupação do novo conceito brasileiro de padarias, trazendo uma nova proposta de posicionamento para o negócio”, disse o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo de Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá, Alexsandro Cascaes.

Uilian Lourenço, gerente da Empresa Casa do Sorveteiro, disse que a empresa é parceira do Sebrae desde 2008. A Casa do Sorveteiro em parceria com a Emulzint apresenta na padaria conceito, uma variedade de produtos que vai desde a matéria até pães embalados expostos na feira, “nosso objetivo é levar conhecimento aos visitantes de como funciona uma padaria com conceito europeu” afirma o gerente Uilian Lourenço.

Ele explica ainda, que atualmente as padarias brasileiras têm cafeteria, chocolataria, confeitaria fina, lanchonete, café da manhã, almoço e happy hour vendidos a quilo, que completam uma variada gama de serviços e produtos. “Atualmente com esse tipo de serviço agregou-se a um novo conceito, pois na panificadora conceito podemos verificar uma diversidade nos cardápios de sanduíches e pizzas, sorvete de fabricação própria, espaço para artigos de conveniência, e ainda frutas e legumes selecionados e vendidos para viagem”, explica o gerente da Casa do Sorveteiro, Uilian Lourenço.

A gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae, Nelma Pires, informa que a Padaria Conceito, traz como proposta um bom Sistema de Delivery, produtos e serviços para festas e eventos corporativos, atendimento a pedidos de hospitais, escolas, reuniões de grupo e qualquer tipo de comemoração fazem da padaria um local onde o cliente encontra tudo o que precisa.

“Queremos mostrar que a Padaria Conceito é uma oportunidade para os empresários perceberem as diversas tendências do segmento de panificação e com isso escolher conceitos e oportunidades que melhor se adequam a realidade e momento do seu negócio”, finaliza a gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae, Nelma Pires.

Padaria Conceito

A Padaria Conceito compõe um dos espaços da Feira do Empreendedor 2013 e apresenta o modelo de uma padaria ideal, tendo à área industrial, quanto comercial, projetada para disseminar às melhores práticas de uma indústria de panificação, atendendo os critérios de segurança alimentar e de maquinários, além de expor as tendências mundiais deste tipo de negócio no que tange à comercialização de produtos.

O espaço servirá de vitrine para 11 projetos atendidos pelo Sebrae, entre eles, Fruticultura (açaí), Sorveteria, Confecção e Moda, Horticultura, Floricultura, Construção Civil, Mercearia (conveniência), Panificação, Confeitaria, Móveis e Bebidas.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário