Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Modelo de Negócio Inovador é apresentado na Feira do Empreendedor

Fernanda Picanço

No período de 16 a 19 de outubro, acontece a Feira do Empreendedor 2013, maior evento de oportunidade de negócios e conhecimento. A Feira traz como conceito ‘Inovação, Segurança e Competitividade’.


Durante o evento, um ambiente inovador será direcionado ao potencial empreendedor, trata-se do Espaço Canvas, metodologia aplicada pelo Sebrae que tem como objetivo utilizar uma nova ferramenta de modelo de negócio, que permite visualizar as principais funções num negócio, blocos de anotações, na qual se pode descrever, visualizar e alterar modelo de negócios


Segundo a analista do Sebrae, Kelly Cardoso, o modelo de negócio Canvas apresenta uma representação esquemática visual em blocos, que resume os principais componentes em modelo de negócio de uma empresa. “No modelo Canvas o empreendedor cria modelos de negócios utilizando o quadro como um guia de hipóteses a serem validadas. O quadro, é um espaço livre para imaginar o futuro negócio, com criatividade, permitindo-se pensar inovações que possam criar uma proposta de valor única”, explica a analista Kelly Cardoso.


Kelly Cardoso, ressalta ainda, que no mapa visual do negócio, o empresário é convidado a validar essas hipóteses junto aos clientes. Só depois das incertezas reduzidas com a validação das hipóteses é que se define o modelo de negócios, que será o insumo para o planejamento e execução.


No modelo Canvas, o mapa é um resumo dos pontos chave de um plano de negócio, mas não deixa de excluir um plano de negócio em si, é uma ferramenta menos formal que pode ser utilizada com mais frequência no dia a dia.


Durante a Feira do Empreendedor 2013, o espaço terá a presença de cinco (5) consultores do Sebrae que estarão auxiliando os potenciais empresários a criar um modelo de negócio.


Feira do Empreendedor 2013


A Feira do Empreendedor é um evento destinado a quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae de dois em dois anos, em todos os estados brasileiros e tornou-se uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas.


Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, entre elas, abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.


A Feira do Empreendedor 2013 é uma realização do Sebrae e conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Macapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário