Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jogos Empresariais levam dinâmica inovadora à Feira do Empreendedor 2013

O objetivo dos Jogos Empresariais é estimular, de forma lúdica, o conhecimento de segurança e inovação nas empresas
Fernanda Picanço

No período de 16 a 19 de outubro, o Sebrae realiza a Feira do Empreendedor no Amapá, o evento acontece na área de exposições do Sebrae em Macapá, das 16h às 22h. A Feira do Empreendedor oferece oportunidade de negócios, conhecimento, orientações sobre abertura de empresa, linhas de crédito, capacitações, palestras, oficinas e atendimento ao microempreendedor individual formalizado.

Durante o evento haverá um espaço lúdico intitulado Jogos Empresariais, o objetivo do jogo é estimular ao potencial empreendedor ou até mesmo o empreendedor já formalizado, conhecimento de segurança e inovação nas empresas de forma geral.

No ambiente foram criados jogos direcionados aos setores de alimento seguro, construção civil e inovação, além de um jogo específico relacionado à Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA).

Segundo a analista do Sebrae, Sandra Tocantins, os jogos empresariais compõem os atrativos da Feira, como uma ferramenta de conhecimento, mas também, como forma de avaliação individual de cada potencial empreendedor ou empreendedor já formalizado, de poder testar seus conhecimentos em relação as situações que lhe ocorrem em suas atitudes práticas no dia-a-dia de seus negócios. “Funciona como um termômetro para uma avaliação do jogador ou um sinal para continuidade, ou ainda mudança de estratégias em seu empreendimento”, disse a analista do Sebrae, Sandra Tocantins.

Os jogos serão realizados no Espaço do Atendimento Inovador, e a competição será coordenada por consultores do Sebrae e acadêmicos voluntários de administração e contabilidade da Faculdade Estácio de Sá, que trarão conteúdo do dia-a-dia empresarial, além de subsidiar informações utilizadas na vida pessoal. O tempo do jogo é aproximadamente 45 minutos por rodada, atendendo de 1 a 4 participantes.

Para a gerente da Unidade de Atendimento Individual, Lindeti Góes, “os jogos acontecem nos quatro dias da feira, e é um atendimento inovador do Sebrae. É uma forma dos visitantes se conhecerem e encarar situações que podem ser vivenciadas dentro do seu próprio negócio”, explica a gerente Lindeti Góes.

Parte dos jogos empresariais foram desenvolvidos pelo Sebrae e outros adquiridos no mercado para atender a necessidade de dois setores temas da Feira do Empreendedor, Segurança e Inovação.

Lindeti Góes, explica que foi contratada a Empresa SBJogos de São Paulo, especialista em criação de jogos, com mais de 15 anos de experiência em jogos empresariais, e a empresa já desenvolveu mais de 150 jogos nesse período.

Entre clientes já atendidos pela empresa destacam-se: Hospital Sírio Libanês, Banco Santander, Banco Volkswagen e Tokio Marine, instituições como o Superior Tribunal Militar e a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e prestou consultoria para TV Globo em games nos programas Video Show, Mais Você, Domingão do Faustão e No Limite entre outros.

O diretor da empresa SBJogos, André Zatz, explica que a empresa trabalha com soluções para as mais diversas necessidades, desde a integração de novos funcionários até jogos para liderança e gestão, passando por treinamento de força de vendas, atendimento, qualidade e segurança. “Temos know-how (termo inglês que significa Saber como) diferenciado que nos permitiu criar dezenas de jogos de diversão, alguns best sellers (termo inglês que significa ‘Mais Vendidos’) como: Conquistadores e Floresta Encantada, além de versões de clássicos como War Império Romano, War Batalhas Mitológicas e Master 3ª Edição. Jogos publicados e premiados no Brasil e no exterior”, finaliza o diretor da empresa SBJogos, André Zatz.

Feira do Empreendedor

A entrada para Feira do Empreendedor é franca e oferece ao público, palestras, oficinas, oportunidades de negócios e atendimento empresarial. A pré-inscrição pode ser realizada no hotsite: www.feiradoempreendedorap.com.br, e por meio da Central de Atendimento do Sebrae 0800 570 0800.

A Feira do Empreendedor é um evento destinado a quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae de dois em dois anos, em todos os estados brasileiros e tornou-se uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas.

Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, como a abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.

O evento objetiva ainda aproximar potenciais empresários, profissionais liberais, autônomos, pessoas interessadas em ter seu próprio negócio no campo ou na cidade, público interessado em franquias e representações, jovens empreendedores, empresários interessados em adquirir máquinas e equipamentos e empreendedores individuais.

Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da prefeitura Municipal de Macapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
 Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário