Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Feira do Empreendedor lança a primeira franquia genuinamente amapaense

Primeira franquia do Amapá no segmento de alimentação, a Marca Odete Lima Gastronomia Saudável lança oficialmente seu negócio

Ellen Moura

Primeira franquia do Amapá no segmento de alimentação, a Marca Odete Lima Gastronomia Saudável lança oficialmente o negócio durante a Feira do Empreendedor no dia 17 de outubro, às 21h, no estande personalizado da marca, localizado na área interna da feira.

A marca Odete Lima Gastronomia Saudável assina cinco (5) modelos de negócios com pontos de vendas que vão de 30m² a 100m² e que podem ser franqueados individualmente ou em conjunto; sendo eles Léger Restaurante, Surgelle Congelados Saudáveis, Programas Reeducação Alimentar, Delivery Entrega em Domicílio e Enxoval.

Cada modelo atende uma necessidade específica do cliente, sempre focando em proporcionar benefícios como menos obesidade e vida saudável. O setor de alimentação é o mais elevado e consolidado do sistema de franquias no Brasil por isso a marca é uma excelente oportunidade para quem deseja empreender neste ramo.

O negócio gera inúmeros empregos indiretos ao movimentar a cadeia produtiva por meio dos fornecedores de peixe, frango, integrais, descartáveis, hortifrutigranjeiros. Hoje, a empresa Odete Lima Gastronomia Saudável está totalmente organizada e possui quatro (4) fornecedores específicos.

Durante a Feira do Empreendedor os empreendedores interessados em adquirir a franquia amapaense terão a oportunidade de conhecer os diferenciais competitivos, valor de investimento, prazo de retorno, royalties, lucratividade, experiência de mercado e o retorno financeiro do negócio.

Com lançamento as empresárias esperam dar um salto na expansão do negócio. “Hoje estamos presentes apenas em Macapá e Brasília e sem lançamento oficial da franquia já recebemos convite para entrar em Porto Alegre (RS); Altamira e Bragança (PA); Fortaleza (CE); Natal (RN) e Manaus (AM)”, disse Priscila.

No sistema de franquias a marca franqueadora Odete Lima Gastronomia Saudável transfere ao franqueado a marca e seu conceito de negócio inovador, além de suporte e apoio na instalação da franquia, perfil do ponto, projeto de identidade visual, projeto arquitetônico, manuais e assistência pré-inauguração, mediante condições estabelecidas em contrato social.

Na arquitetura do Léger Restaurante foram aplicados conceitos de sustentabilidade, aliado ao estilo dos bistrôs franceses. O espaço interno dá ênfase a convivência e as relações pessoais, assim como a qualidade do serviço.

As empresárias Odete Lima e Priscila Sousa buscam valorizar contratações de profissionais Amapaenses como: coaching de desenvolvimento de equipe, consultoria jurídica permanente, projetos executivos, escritório de publicidade, além de uma gerente executiva. Para a sócia da franquia, Priscila Sousa, “o negócio cresceu e exigimos que todos os profissionais sejam amapaenses, pois queremos mostrar para o Brasil que o nortista também faz parte da nação”, explica a sócia.

Em 2013 os empresários Paulo Maia e Antônio Barreto que abriram a primeira franquia da Odete Lima Gastronomia Saudável, na aquisição do Restaurante Léger, que está sendo uma grande escola e já colhendo bons frutos.

Para as empresárias, o Sebrae é um capitulo a parte, como se trata da primeira franquia do estado do Amapá, não se tinha referencias sobre o assunto então não mediram esforços para trazer profissionais de fora para ajudar neste processo. As empresarias agradecem imensamente a grande colaboração do Sebrae que atuaram de fato realizando a missão que é o apoio aos pequenos negócios.

Feira do Empreendedor 2013

A Feira do Empreendedor no Amapá acontece no período de 16 a 19 de outubro, na área de exposições da sede Sebrae em Macapá, um espaço de 7 mil m² e estrutura montada de 3.500 mil m², na qual estarão expondo 65 empresas com foco em oportunidades de negócios. A temática esse ano é ‘Inovação, Segurança e Competitividade’. A expectativa de público visitante nos quatro dias de evento é de 17 mil pessoas, entre potenciais empresários, produtores rurais, microempreendedor individual e empresário da Micro e Pequena Empresa.

Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário