Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Espaço da Construção apresenta inovação e sustentabilidade na Feira do Empreendedor 2013

O Espaço da Construção apresenta os mínimos requisitos para se montar uma loja no varejo da construção, como software, internet e equipamentos
Fernanda Picanço

No período de 16 a 19 de outubro, o Sebrae realiza a Feira do Empreendedor no Amapá, o evento acontece na área de exposições do Sebrae em Macapá, das 16h às 22h. A Feira do Empreendedor oferece oportunidade de negócios, conhecimento, orientações sobre abertura de empresa, linhas de crédito, capacitações, palestras, oficinas, atendimento ao microempreendedor individual formalizado, entre outros.

Uma das novidades este ano será o Espaço da Construção, que apresenta através da construção sustentável, inovação, materiais ecológicos e tecnologias no segmento da construção civil, preservando o meio ambiente e os recursos naturais, garantindo qualidade de vida para as gerações atuais e futuras.
O Espaço da Construção está dividido em duas vertentes: indústria e varejo. No Espaço da Indústria, será montado um protótipo de uma casa, através do sistema Light Steel Framing - aço galvanizado como principal elemento estrutural, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade, ou seja, o concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento. Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional.

 O espaço apresenta também mínimos requisitos para se montar uma loja no varejo da construção, como software, internet e equipamentos. Nesse ambiente, cada expositor vai explicar e repassar orientações aos visitantes interessados em inovar e/ou abrir uma empresa de materiais de construção.

 Segundo a coordenadora do Espaço da Construção, Cynthia Pereira, a cadeia produtiva da construção pode contribuir muito com o desenvolvimento sustentável do país. “O Espaço da Construção, busca levar como fonte de informação, conhecimento sobre sustentabilidade na construção, porém que sirva de inspiração, e especialmente inquietação para as mudanças necessárias que precisamestar concretizadas com a máxima eficácia e eficiência”, disse Cynthia Pereira.

 O Espaço da Construção, conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétricos e Hidráulicos do Estado do Amapá (Sindmat), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), SENAI e das Empresas ACOMM, Citel Soft, System Informática, Max Mais, Spectra Sistemas de Segurança, Projetos e Soluções, Atrium, Brasilit – Saint Gobain , e com capacitação técnica as Indústrias Quartzolit weber Saint – Gobain e FAME

 Feira do Empreendedor 2013

 A Feira do Empreendedor é um evento destinado a quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae de dois em dois anos, em todos os estados brasileiros e tornou-se uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas.

 Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, como a abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.

 O evento objetiva ainda aproximar potenciais empresários, profissionais liberais, autônomos, pessoas interessadas em ter seu próprio negócio no campo ou na cidade, público interessado em franquias e representações, jovens empreendedores, empresários interessados em adquirir máquinas e equipamentos e empreendedores individuais.

 Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da prefeitura Municipal de Macapá.


 Serviço:
 Sebrae no Amapá
 Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
 Central de Relacionamento: 0800 570 0800
 Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
 Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
 Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
 Twitter: @sebraeap
 Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário