Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dirigente do Sebrae apresentam estrutura da Feira do Empreendedor 2013 à imprensa amapaense

Profissionais da imprensa onheceram a estrutura montada para a Feira do Empreendedor 2013
Fernanda Picanço

Inovação, Segurança e Competitividade, conceito da Feira do Empreendedor 2013, evento que acontece no período de 16 a 19 de outubro, na Área de Exposições do Sebrae, e apresenta 65 oportunidades de negócios, entre franquias, representações para setores do comércio, serviços, agronegócios, indústria, entre outros.


Na manhã desta quarta-feira (16), aconteceu a visita monitorada da imprensa, na estrutura de 3.500 m² de área montada da Feira do Empreendedor 2013. A visita foi coordenada pelos dirigentes do Sebrae no Amapá, presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Alfeu Dantas Junior; diretor-superintendente, João Carlos Alvarenga; diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro e pela diretora-técnica, Ana Dalva Ferreira.




Durante a solenidade de apresentação da Feira, o Sebrae realizou a entrega simbólica de 3.171 livros, arrecadados na campanha de livros realizada pela Instituição. Os livros foram doados para a Biblioteca Municipal de Macapá.



Segundo o presidente do Conselho do Sebrae, Alfeu Dantas Junior, em todas as edições da Feira do Empreendedor, o Sebrae realiza a campanha de arrecadação de livros, e nesta edição não seria diferente. “Como forma de disseminar conhecimento, o Sebrae doa livros a biblioteca municipal, pois a Feira do Empreendedor é uma feira de conhecimento e oportunidade de negócio”, afirma o presidente do CDE, Alfeu Dantas Junior.



O presidente do CDE Alfeu Dantas Junior, disse ainda que nos quatro dias de evento serão realizadas 118 palestras e oficinas de forma segmentada, de acordo com o conceito Inovação, Segurança e Competitividade.



O diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, disse que o planejamento da Feira acontece desde o inicio do ano, e que a Feira do Empreendedor é avaliada nacionalmente pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), no Circuito Nacional de Feiras do Empreendedor. “No Circuito de 2011/2012 o Amapá foi o 2º lugar nacional, foi a primeira feira da região norte premiada neste circuito”, ressaltou o diretor-superintendente João Carlos Alvarenga.



O diretor da Biblioteca Municipal de Macapá, Rildo Ferreira, parabenizou a iniciativa do Sebrae pela campanha de arrecadação de livros, pois os livros doados aumentam o acervo da biblioteca municipal.



Participaram do evento: dirigentes do Sebrae no Amapá, presidente do Conselho Deliberativo, Alfeu Dantas Junior; diretor-superintendente, João Carlos Alvarenga; diretor de administração e finanças, Waldeir Ribeiro e diretora-técnica, Ana Dalva Ferreira e conselheiros, Carlos Henrique Schimut (Secretário de Estado da Comunicação); Benedito Francisco Chagas (Câmara dos Dirigentes Lojistas); Marcos Antônio Marques (Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo do Estado do Amapá - Fecomércio), Joaquim Raimundo da Silva Neto e Raimundo Simão Batista (Federação da Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Femicro), Francisco Rocha de Andrade (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá), Natanildo Neves da Silva (Federação dos Pescadores do Amapá – Fepap), Marcelo Almeida Figueiredo (Caixa), Rosélio Arnoldo Furst (Banco do Brasil), Merian Flexa (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia – Sudam), Newton de Castro (Sebrae Nacional) e do diretor da biblioteca municipal de Macapá, Rildo Ferreira.



Feira do Empreendedor 2013



A Feira do Empreendedor é um evento destinado a quem deseja empreender, abrir um negócio ou incrementar o que já possui. É realizada pelo Sebrae de dois em dois anos, em todos os estados brasileiros e tornou-se uma excelente ferramenta para multiplicar e fortalecer as micro e pequenas empresas. Reúne e apresenta oportunidades diversificadas sempre com foco no mercado, entre elas, abertura de empresas, gestão empresarial, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas e acesso ao mercado e ao crédito.



O evento objetiva ainda, aproximar potenciais empresários, profissionais liberais autônomos, pessoas interessadas em ter seu próprio negócio no campo ou na cidade, público interessado em franquias e representações, jovens empreendedores, empresários interessados em adquirir máquinas e equipamentos e empreendedores individuais.



A Feira do Empreendedor 2013 é uma realização do Sebrae e conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Macapá.




Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Hotsite da Feira do Empreendedor: www.feiradoempreendedorap.com.br
Twitter:@sebraeap
Facebook:/sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário